Dicas para criar um bazar agora

Olá! Tudo bem?

A uns séculos venho falando sobre a criação do meu bazar e para os mais observadores o menu de tropo já conta com essa opção. Se você clicar ali,você vai ser direcionado a minha lojinha no Enjoei que conta com 126 seguidores até o momento da postagem, mas não conta com nenhum item.


Seria ótimo postar no Enjoei porque gosto da identidade visual e da vibe do site, mas a coisa que me impede de fazer isso são as regrinhas que ele impõe para postagem de itens e a - alta, diga-se de passagem - taxa de venda. Nunca acerto todos os requisitos e é um saco ter sempre que enviar o mesmo produto só porque "a foto da traseira do produto estava um pouco torta".

A resolução pra isso foi apelar pro Facebook. Fazer uma troca de produtos, como uma venda de garagem, sabe? Optei pela criação de um grupo aberto de compra e venda onde postaria as coisas que estou vendendo e puf! efetuaria o repasse dos produtos. É bem mais fácil, mas tem suas desvantagens. Uma delas é que gostaria de vender pra todo o Brasil, mas com os preços de frete disponibilizados pelo correio fica um horror fazer isso, já que compensaria muito mais comprar numa loja um produto novo.

Nesse vai e vem de tentativas eu tenho umas dicas pra vocês que querem abrir um bazar e não sabem por onde começar:

📷 Tirem boas fotos dos produtos

As fotos são a porta de entrada dos clientes. Com boas fotos você consegue reter a atenção das pessoas, então não messa esforços na hora de garantir aquela fotografia estilo pinterest.

Alguns elementos importantes nas fotos são os acessórios que você combina com a roupa que está vendendo. Não deixe a roupa boiando na foto! Prepare ela como se estivesse se vestindo para uma ocasião importante.

Outra coisa muito importante é que as pessoas vejam o caimento que a roupa tem no corpo. Para isso é interessante o uso de um manequim que além de ser vintage, não te custa tão caro quanto os modelos ou seu tempo para trocar de roupas e tirar auto retratos.


Nunca vi coisa mais difícil que achar um manequim de pano a um preço acessível! Estou numa saga em busca de um que não seja tão caro e olha, estou suando horrores! Esse é o único detalhe que falta para a montagem definitiva do bazar.
Além disso é importante uma câmera com uma boa qualidade de imagem. Não precisa ser nada profissional! Desde que a iluminação do local e a disposição dos objetos seja boa, suas fotos vão ser um sucesso!

📞 Capriche no atendimento

Cliente satisfeito é sinônimo de retorno! Um bom pré atendimento buscando responder a todas as perguntas é o mais indicado para qualquer tipo de venda. Busque ser gentil e ter um atendimento rápido e eficiente. Não demore mais que um dia para responder às dúvidas

Um pós atendimento se certificando de que o cliente gostou do produto e está satisfeito também é um ótimo jeito de fidelizar compradores. Pedir avaliações e sugestões é um ótimo jeito de concretizar as vendas.

📦 Julgue o produto pela embalagem

Ninguém gosta de receber um produto todo mal arrumado e amassado, certo? Capriche na embalagem do produto! Trate de desamassar roupas e desembolar acessórios antes da entrega. Um pacote bem arrumado pode surtir muito efeito e trazer benefícios. Seja caprichoso com o que entrega!
Okay, sei que estamos falando de um bazar em que serão vendidas roupas e acessórios usados e não uma loja virtual, mas as pessoas julgam sim o produto pela embalagem. Não custa caro fazer uma coisa bem feita, MUITO PELO CONTRÁRIO, isso só vai trazer um bom retorno pra você.
 Espero que tenham gostado dessas poucas dicas e que utilizem para ter um crescimento em qualquer empreendimento que vocês tiverem. O bazar deve sair no final de novembro (assim que eu arranjar meu manequim haha) e enquanto isso vou colocar um banner na barra lateral pra manter vocês sempre informados.

Com amor 💙

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE O XAMPU BOMBA DE CAFÉ

Jornalismo / Design

Fitness.