Tragus *0*

Bebêeeeees *-* oi rs'

Hoje reapareci aqui pra poder falar com vocês sobre uma coisa que eu realmente gosto e acabei fazendo rs... Furos na orelha .. ^^ 

Esse mês que passou eu fiz um novo furo no Tragus
(que é a região da cartilagem que quando vamos tampar os ouvidos, nós apertamos) e lá veio aquele medo terrível que eu tenho de inflamações. Quando se fala de doenças eu sou muito paranóica !

A primeira coisa que eu fiz quando fiz esse furo foi, sair perguntando pra quem já tinha o que eu podia fazer pra não inflamar ou dar quelóides e a primeira coisa que falavam era: ah, deixa pra lá. finge que ele não existe !

Eu fui fazendo isso e, adivinha o que aconteceu ? hahaha Ela inflamou ! E ficou bem inchada !

Voltei ao local onde havia feito o furo e trouxe pra vocês tudo sobre o que você tem que fazer pra ficar com o furinho bonitinho e longe de inflamações !

1º Nada de fingir que o brinco não existe ! Isso pode prejudicar a saúde da sua orelha. Limpe todos os dias com os produtos certos e lave bem a mão antes da higienização ! Aqui vão uns produtos que uso pra fazer essa limpeza:



Entre os produtos tenho 1 - Sabonete  bactericidas (lavo a mão e logo após, 
 a orelha. O que eu uso é o LifeBoy); 2- Algodão (uma boa também são os cotonetes. Facilitam na limpeza); 3- Spray antisséptico (aplico diretamente no local); 4- Álcool em gel para as mãos (uso para não tocar na orelha com as mãos sujas). Ainda faltou ali o soro fisiológico que eu uso pra lavar.


2º  Em caso de inflamação, o que fazer ? Se você é que nem eu, recomendo que procure logo um médico. Ele vai indicar com segurança o que você deve usar para a manutenção do seu furo. Não retire o brinco em caso de inflamações, isso pode piorar o estado da sua orelha ! Se você quer saber uma pomadinha pra passar na sua orelha, eu usei a NEBACETIN e também tirei fotos do antes e depois do meu Tragus:



O antes e o depois. O depois foi no dia seguinte ao uso da pomada. O antes eu já estava com a pomada mas, como se pode ver, estava bem inchada e vermelha.

3º Mas, quanto tempo eu tenho que ficar com isso na orelha ? O profissional do Estúdio me indicou um período de no mínimo 9 semanas e o recomendável de 18 semanas para a cicatrização total do furo .. Após esse período você pode trocar o brinco. Não fique trocando de cinco em cinco minutos porque isso pode irritar sua orelha (isso acontece com furo em qualquer lugar que seja !). Também é recomendável o uso de brincos feitos em aço cirúrgico porque assim nenhum resíduo do brinco fica na sua orelha (aquelas marcas azuladas quando a água toca o brinco e tal)

4º Recomendações gerais. Galerinha, quando forem fazer suas firulas, escolham um estúdio com licença para fazer isso e com higiene. Todo cuidado é pouco !  

Bxoos mores, e se cuidem hein ^^

0 Comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar dê uma lida.

* Não comente como anônimo. Na opção "comentar como" escolha "Nome/URL" e assim, vou saber quem é e retribuir a visita no seu blog.
* Visite nossos termos de uso para saber mais sobre os comentários.