Planta que nasce!

"Me respeita porque eu sou mais velha e sai desse lugar!".

Eu te respeito porque você é um ser humano. É por isso que as pessoas têm o dever de respeitar as outras.

Um ônibus é o melhor lugar para ter uma experimentação (ou não experimentação) desse caso. Estou escrevendo de um bem lotado e, por isso, posso afirmar com toda a certeza o fato anterior.


Uma mulher na faixa de uns 47 anos entra no ônibus. Uma bolsa ENORME pendurada no ombro (quando digo enorme, digo bolsa de feira). Esbarrando em tooooodo mundo!

Na mão dessa senhora ainda tem mais uma bolsinha (o que raios tanta coisa essa mulher levava que não cabia tudo naquela bolsa enorme ?????).

Batendo com elas na cabeça das pessoas e empurrando todo mundo, ela tentava ir pro final do corredor. Nossa. Um caos.

Chegando lá, tinha uma mulher um pouco mais nova sentada no lugar preferencial. A frase do início do texto foi dita em alto e bom som. Eu olhei pra ela com uma cara de "queee?".

Ela passa sem pedir licença, bate em todo mundo, pisa no pé de todo mundo, grita pra mulher "sai desse lugar" e põe como ganho principal o respeito das pessoas ???

Gente, cada dia que passa boto menos fé nas pessoas.

Hora de refletirmos. Colhemos o que plantamos. Se todos nós plantarmos mais amor uns com os outros, muitas coisas podem ser diferentes. As pessoas podem mudar, sabia ? Mas tudo isso depende da própria vontade. Nada acontece do nada ou por acaso.

Hora de plantar coisinhas legais, viu pessu ?

Nunca perder a esperança. É O QUE HÁ.

Comentários

Postar um comentário

Antes de comentar dê uma lida.

* Não comente como anônimo. Na opção "comentar como" escolha "Nome/URL" e assim, vou saber quem é e retribuir a visita no seu blog.
* Visite nossos termos de uso para saber mais sobre os comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE O XAMPU BOMBA DE CAFÉ

Jornalismo / Design

Peso de porta com livros