Sobrecarregadorismo

Olha ela cheia dos neologismos hahaha

Sim, vim reclamar da vida na internet porque é isso que eu nasci pra fazer! Sou reclamadeira sim humano, mas reclamadeira do amor!

Essa semana eu peguei uma doença chamada sobrecarregadorismo que  meu corpo decidiu fazer brotar em mim. Isso existe ? Não, mas acredito que posso explicar um pouco dela pra vocês e sei que muitos vã se identificar.

Eu comecei a semana super bem e empolgada até (coisa que não acontece com tanta frequência) e pensei em levá-la assim até o fim.


*eis que visualizo a semana de provas*

Meu estado pós provas está um caos. Eu não dormi direito, minha rotina foi pro beleléu, o cagaço de bombar o 3º também me comendo viva. O nome disso é sobrecarregadorismo (SBR, a sigla que inventei pra isso).

É muita coisa pra fazer com pouco tempo de vida. Tenho 18 anos e já estou com a sensação de que tenho uns 42 anos de tantas coisas que já tenho que escolher pra minha vida. Nossa, ta hard.

Me pego deitada as vezes imaginando que ano que vem vai ser pior ainda. Ano que vem eu vou estar o dia inteiro numa sala. É bom pro futuro ? É. Mas acho que to ficando muito sobrecarregada. 

Finalizo o texto com uma reflexão que define bem o meu modo de pensar:

Não sai correndo do ensino médio logo pra faculdade, se você não quiser. Se formar no ensino médio e logo em seguida engatar na faculdade não é o único sinal de sucesso. Ainda mais se você passar direto em uma federal. Eu sempre achei que, por não iniciar a faculdade logo depois da formatura, eu estava perdendo meu tempo ou sendo fracassada. Que chegar na faculdade com mais de 20 anos é atraso. Que tudo tem que acontecer agora, já, pra ontem.
Como eu tava errada.
Calma. Respira. Não se pressiona. Vai se descobrir, vai colocar mais maturidade nessa cabecinha, vai enxergar o mundo de outros ângulos. Faz uma viagem, descola um trampo que cê sempre quis, um freela, aprende coisas novas. A vida não começa só depois da faculdade/vestibular. A vida é essa coisa louca que te fornece vários caminhos pro sucesso. A faculdade é só um deles - e você não precisa trilhar esse caminho logo de primeira. - Bia Pastorello

Comentários

  1. Eu espero que tenha se dado bem nas provas, e tirado de letra <3
    Semana puxada, mas vale a pena no final ^^

    hahahah e me identifiquei com a palavra inventada viu
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre sendo um amor! Também espero ter ido bem nas provas haha

      Excluir
  2. Temos mania de nos cobrar demais, eu sempre fui assim tbm!
    Farão dois anos que terminei a faculdade e já estou me sentindo um inútil pq não estou estudando nada. Mas acontece que tem muita gente na nossa frente e isso nos dá desespero, porque pra se acomodar basta deixar o tempo passar.
    Porém é necessário respirar, tomar um ar, faz bem. Esses meus quase dois anos foram fundamentais para tomar decisões mais assertivas.

    Beijos e forças com tudo isso! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um mantra com seu comment "respirar, tomar um ar, faz bem". ♥

      Excluir

Postar um comentário

Antes de comentar dê uma lida.

* Não comente como anônimo. Na opção "comentar como" escolha "Nome/URL" e assim, vou saber quem é e retribuir a visita no seu blog.
* Visite nossos termos de uso para saber mais sobre os comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE O XAMPU BOMBA DE CAFÉ

Jornalismo / Design

Fitness.