Abandone e seja feliz

Sempre vai existir uma cambada de gente querendo atrapalhar a tua felicidade, sabia ? Mas tua felicidade não pode depender do que as pessoas pensam de ti. Vamos trabalhar bonitinho nisso e ver algumas coisas que você pode abandonar pra ser feliz ? Então vamos.



A necessidade de agradar aos outros é a primeira coisa da lista. Você não tem que agradar as outras pessoas pra ser feliz. Só existe a uma pessoa que você deve agradar: a você mesma. As vezes a cobrança para agradar os outros toma conta de você e sua felicidade vai por água abaixo. Esqueça os padrões e viva para o seu próprio bem.

Duvidar de si mesmo é um perigo! Nunca duvide da sua capacidade diante de uma mera rejeição. Duvidar de você mesmo é pôr abaixo todo o trabalho que você teve pra aprender e para continuar aprendendo sobre algo. Um exemplo bem legal é dado neste vídeo da Jout Jout. Vale a pena dar uma olhadinha.



Pensamentos negativos são a base da infelicidade. Quer ser infeliz ? Comece a achar que nada dá certo na sua vida e a exaltar os problemas. Você vai ver como a bad vai te atropelar. Pense positivo! Pode estar dando tudo errado, mas tudo melhora um dia, não é verdade ?

Quem nunca teve medo do fracasso? Esse medo é bem ruim na vida de qualquer um. Não podemos deixar de fazer coisas que gostamos por ter medo de não dar certo. Lembre-se sempre: na vida as coisas podem dar certo ou não. Se derem certo "uhuuuuul que ótimo", se derem errado "que pena, partindo pra outra". Nada de sofrer horrores por puro medo de fracassar.

Autocrítica destrutiva é um péssimo modo de analisar a si mesmo. Quando você se olha no espelho e pensa "sua gorda! Horrível! Olha só esse cabelo!! Tem que tratar de melhorar isso aí" a única coisa que você está conseguindo fazer é se colocar ainda mais para baixo. Lembrando o item número 1 seja feliz! Faça as coisas para se sentir bem consigo mesma! Esqueça os padrões de beleza ou qualquer coisa do tipo. "Força na piruca gatinha(o)!". Críticas só tem espaço se elas trouxerem crescimento, e não a infelicidade. :) 

Trate de nunca dizer sim querendo dizer não. É uma regra básica. Gostou, diga sim. Não gostou, diga não. Você vai ver os níveis de felicidade subindo as paredes! 

E por último a famosa frase nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. É a regra da produtividade. Pelo menos comigo funciona muito bem. Quando eu consigo terminar todas as tarefas que tinha previsto para o dia me sinto mais produtiva e satisfeita comigo mesma. Pode tentar, é felicidade garantida!

Unindo tudo isso a sensação de ter um Deus que sempre está do meu lado, a felicidade é garantida haha

É isso meus lindos e lindas, espero ver você aqui amanhã! Comenta aqui pequenas coisas do dia-a-dia que te trazem felicidade! Vou gostar de ler todas.

Com muito carinho,
A Fabi.

Esse post pertence a série ENTA31.
Para ver mais posts relacionados a ela clique aqui.

Comentários

  1. Eu sou da opinião de qu se nós não gostarmos de nós mesmos, não nos valorizarmos e não lutarmos por aquilo que queremos, nninguém o vai fazer por nós. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Como dizem as pessoas querem te ver bem mas nunca melhores que elas, mas tem que tacar um baita foda-se e pensar em si mesmo, se te faz bem e feliz, faz o que te dá na teia, a vida é feita das felicidades, emoções, se for ligar pra tudo que os outros pensam, você além de não viver não será feliz!
    http://umamamaeescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar dê uma lida.

* Não comente como anônimo. Na opção "comentar como" escolha "Nome/URL" e assim, vou saber quem é e retribuir a visita no seu blog.
* Visite nossos termos de uso para saber mais sobre os comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE O XAMPU BOMBA DE CAFÉ

Jornalismo / Design

Fitness.