Desafio, 30-day minimalism challenge.

Sim. Finalmente. Uma série no blog ! 

Ontem eu estava dando uma passeada pela blogosfera, seguindo novos blogs e deixando de seguir outros quando me deparei com um assunto que sinceramente eu gosto bastante: desafios. Desafios que acrescentam alguma mudança ou conhecimento são assuntos que me agradam bastante. Dessa vez ele não só trouxe coisas que me agradaram como me fez criar uma nova série para o blog !




30 dias - O desafio do minimalismo. Mas, o que é minimalismo?


Minimalismo é uma maneira de vida mais simples baseada basicamente no desapego de coisas que não agregam valor a sua vida. Não deve ser tida como religião, mas sim como uma maneira de viver. É uma maneira de auto-descoberta. Descobrir quais pessoas, tarefas, atividades, gastos dentre outras coisas são realmente importantes pra você. Minimalismo é uma maneira de voltar a fazer escolhas conscientes e viver com intenção, ao invés de deixar que tudo isso só se acumule e permitir que  a sociedade dite como gastamos nosso tempo. Pretendo escrever mais sobre isso ao decorrer da série, porque essa definição tem muito mais detalhes do que parece. Vamos ao planejamento.





Hoje eu resolvi trazer o calendário dos 30 dias em que vou estar realizando o desafio e mostrando pra vocês o que vou fazer em cada dia. Também venho pra falar que enquanto a série estiver no ar, ela vai ter uma imagem redirecionando para todas as postagens da série na barra lateral direita (por meio da TAG DM-Série). Os dias que vocês forem cumprindo tem que ser seguidos. Nada de fazer um num dia e o outro 3 semanas depois. Tem que ser tudo em dias seguidos. Vocês estão todos desafiados.


Passar mouse para ver a tarefa do dia e clique para ser redirecionado a postagem 









Comentários

  1. Olá Fabíola, tudo bem?
    Vim retribuir-lhe as visita que fez em meus blogs, e me deparo com esse texto sobre minimalismo! Espero que goste desse estilo de vida e venha praticar o desapego a cada dia. O minimalismo é algo do presente, do qual aperfeiçoamos cada dia. Indico leituras do blog da Camile Carvalho e do blog Vida Organizada, as meninas que escrevem já são profissionais no assunto e me inspiram muito.

    Torço para que seu desafio dê certo, afinal metas são sempre bem-vindas.

    Estou seguindo o blog. Tudo muito lindo aqui! Beijo pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Allan ! Adorei a retribuição da visita! E obrigado pelas indicações de blogs. Com certeza eu irei visitar esses blogs porque adorei o estilo minimalista de vida.

      Seja sempre bem vindo, a casa é sua ! *risos*

      Excluir

Postar um comentário

Antes de comentar dê uma lida.

* Não comente como anônimo. Na opção "comentar como" escolha "Nome/URL" e assim, vou saber quem é e retribuir a visita no seu blog.
* Visite nossos termos de uso para saber mais sobre os comentários.

Postagens mais visitadas deste blog

A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE O XAMPU BOMBA DE CAFÉ

Jornalismo / Design

Peso de porta com livros