Atualizado "Tragus *0*"

Bebêeeeees *-* oi rs'

Hoje reapareci aqui pra poder falar com vocês sobre uma coisa que eu realmente gosto e acabei fazendo rs... Furos na orelha .. ^^ 

Esse ano que passou eu fiz um novo furo no Tragus
(que é a região da cartilagem que quando vamos tampar os ouvidos, nós apertamos) e lá veio aquele medo terrível que eu tenho de inflamações. Quando se fala de doenças eu sou muito paranóica !

A primeira coisa que eu fiz quando fiz esse furo foi, sair perguntando pra quem já tinha o que eu podia fazer pra não inflamar ou dar quelóides e a primeira coisa que falavam era: ah, deixa pra lá. finge que ele não existe !

Eu fui fazendo isso e, adivinha o que aconteceu ? hahaha Ela inflamou ! E ficou bem inchada !

Voltei ao local onde havia feito o furo e trouxe pra vocês tudo sobre o que você tem que fazer pra ficar com o furinho bonitinho e longe de inflamações !

1º Nada de fingir que o brinco não existe ! Isso pode prejudicar a saúde da sua orelha. Limpe todos os dias com os produtos certos e lave bem a mão antes da higienização ! Aqui vão uns produtos que uso pra fazer essa limpeza:


Entre os produtos tenho (na ordem) 1 - Sabonete lifeboy antibacteriano (R$2,00)- Lavo a mão e logo após, 
 a orelha; 2- Algodão Apolo (R$5,00)- Uma boa também são os cotonetes. Facilitam na limpeza; 3- Spray antisséptico  Bacterian (R$14,50)- Aplico diretamente no local; 4- Gel antisséptico Nexcare (R$7,50)-  Uso para não tocar na orelha com as mãos sujas. Ainda faltou ali o soro fisiológico que eu uso pra lavar. Todos os preços foram arredondados pra cima.

2º  Em caso de inflamação, o que fazer ? Se você é que nem eu, recomendo que procure logo um médico. Ele vai indicar com segurança o que você deve usar para a manutenção do seu furo. Não retire o brinco em caso de inflamações, isso pode piorar o estado da sua orelha ! Se você quer saber uma pomadinha pra passar na sua orelha, aí vai a que eu usei e fotos do antes e depois do meu Tragus:

Custando em média R$10,00


O antes e o depois. O depois foi no dia seguinte ao uso da pomada. O antes eu já estava com a pomada mas, como se pode ver, estava bem inchada e vermelha.

3º Mas, quanto tempo eu tenho que ficar com isso na orelha ? O profissional do Estúdio me indicou um período de no mínimo 6 meses e o recomendável para a cicatrização legal é de 1 ano sem tirar o brinco. Após esse período você pode trocar o brinco. Não fique trocando de cinco em cinco minutos porque isso pode irritar sua orelha (isso acontece com furo em qualquer lugar que seja !). Também é recomendável o uso de brincos feitos em aço cirúrgico porque assim nenhum resíduo do brinco fica na sua orelha (aquelas marcas azuladas quando a água toca o brinco e tal)

4º Recomendações gerais. Galerinha, quando forem fazer suas firulas, escolham um estúdio com licença para fazer isso e com higiene. Todo cuidado é pouco !  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SURPREENDENTE VERDADE QUE NUNCA CONTARAM A VOCÊ SOBRE O XAMPU BOMBA DE CAFÉ

Jornalismo / Design

Fitness.